México tem novo recorde diário de contágios por Covid-19
capa

México tem novo recorde diário de contágios por Covid-19

País registrou 9.556 novos infectados em 24 horas

Por
AFP

Devido à pandemia, espaços públicos estão interditados no México


publicidade

Pelo segundo dia consecutivo, o México registrou, neste sábado, um novo máximo de casos positivos de Covid-19, com 9.556 em 24 horas, segundo cifras da secretaria federal de Saúde. O total de contágios no país chegou a 434.193, enquanto o de mortos alcançou 47.472, dos quais 764 foram reportados em 24 horas.

Na sexta-feira, o México tinha registrado 8.458 novos casos positivos, o recorde anterior de contágios diários. Este aumento é "congruente" com o platô observado no avanço da epidemia no México, disse em coletiva de imprensa José Luis Alomía, diretor de epidemiologia de Saúde.

Ao contrário, registra-se uma queda no número de mortos em comparação com semanas anteriores, segundo o funcionário. Os números de mortes e novos contágios que o México registra a cada dia não necessariamente ocorreram nas últimas 24 horas, pois podem ocorrer atrasos de dias para confirmar os casos, segundo as autoridades de saúde.

O México, com 128,8 milhões de habitantes, é o terceiro país com mais mortes, após superar o Reino Unido na quinta-feira. Mas em estimativas de mortos por milhão de habitantes, o país registra a proporção de 362,1, inferior à taxa de vários países europeus e alguns latino-americanos.