Geral

Maior parte das escolas estaduais deve ficar fechada no Dia do Professor

Instituições particulares e municipais abrirão normalmente nesta sexta<br />

Praticamente todas as escolas estaduais devem fechar, nesta sexta-feira, Dia do Professor. De acordo com o titular da 1ª Coordenadoria Regional de Educação, Jandir de Sordi, a folga já estava prevista no calendário das escolas. Ele confirmou que as instituições precisam cumprir a determinação de 200 dias letivos durante o ano. Segundo o coordenador, os dias de feriado podem ser recuperados aos sábados ou em dezembro.

Já as escolas particulares e municipais de Porto Alegre abrirão normalmente nesta sexta. De acordo o Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe-RS), as instituições de ensino particular adiantaram o feriado para o dia 11 de outubro. 

A Secretaria de Educação da Capital confirmou que os dois feriados foram aglomerados e antecipados para a última segunda. A maioria das universidades também adiantou para o mesmo dia.

Bookmark and Share