Mais da metade das famílias de NH já voltou para casa

Mais da metade das famílias de NH já voltou para casa

Enchente do Rio dos Sinos alagou 114 casas, principalmente no bairro Canudos

Correio do Povo

publicidade

A mais recente medição da Defesa Civil de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, realizada às 16h desta segunda-feira, aponta que o nível do rio está 6,94 metros acima do normal. No alagamento do fim da semana passada, a régua chegou a registrar 7,33 metros. Segundo o coordenador municipal do órgão, Claudinei Moyano, o nível do rio deve continuar baixando e mais de metade das 114 famílias que tiveram as casas alagadas já retornaram.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), disponibilizou um abrigo, mas apenas duas famílias aceitaram ir para o local, na Escola Municipal Martha Wartenberg, no bairro Canudos. O restante, de acordo com a Defesa Civil, procurou casas de familiares.

Os locais mais atingidos foram as Vilas Kipling e Getúlio Vargas, no bairro Canudos. Também foram registradas inundações no Loteamento Integração, em Lomba Grande, e na Vila Kroeff, no bairro Santo Afonso. Das duas famílias que estavam sob os cuidados do município, uma delas ainda permanece no abrigo e deverá voltar para casa amanhã.

Mesmo com a baixa do nível do rio, a Coordenadoria de Defesa Civil ainda monitora os locais de risco de alagamentos e a SDS mantém equipes preparadas para novas emergências. “A preocupação ainda continua, por mais que o rio esteja baixando rápido”, ressaltou Moyano. Em caso de dúvidas, agentes estão à disposição na sede da Defesa Civil, na rua Bartolomeu de Gusmão, 3.500, bairro Canudos. Os telefones para contato são 3587-7863 e 9964-3889.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895