Mais de 100 tricoteiras ensinam e produzem cobertores para doação

Mais de 100 tricoteiras ensinam e produzem cobertores para doação

Mantas de lã serão entregues para a Campanha do Agasalho 2018

Cláudio Isaías

Tricoteiras fazem cobertores e mantas de lã para a Campanha do Agasalho

publicidade

A  2ª edição do Tricotaço Solidário realizada neste domingo reuniu 112 tricoteiras que produziram mantas e cobertores para a Campanha do Agasalho 2018. O evento foi ocorreu na avenida Beira-Rio, ao lado da pista de skate do Parque Marinha do Brasil. A coordenadora do programa gaúcho de artesanato, Marlene Leal, disse que as tricoteiras da Casa do Artesão ensinaram 100 mulheres a tricotar. "A ideia é que cada participante fizesse um quadrado de lã. Os pedaços serão costurados uns aos outros, se transformando em mantas e cobertores que serão doados", explicou.



As tricoteiras fazem parte do Programa Gaúcho do Artesanato, vinculado à Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social, da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. A primeira-dama Maria Helena Sartori elogiou o trabalho das tricoteiras que doaram o seu tempo para uma causa nobre como a Campanha do Agasalho. "Esse gesto dessas mulheres mostra o quanto o gaúcho é solidário sim", destacou. Segundo Maria Helena Sartori, em Porto Alegre, já foram arrecadadas mais de 72 mil peças de roupa.   

• Em domingo de sol, porto-alegrenses aproveitam para conhecer a nova orla do Guaíba

Além da oficina de tricô, a tarde de domingo na avenida Beira Rio reservou também uma série de shows com os cantores Elton Saldanha, Rafa Machado, da banda Chimarruts, Raulzito Amorim e as Feras, Guri de Uruguaiana, Oficialbr (cover de Charlie Brown Jr.), Império da Lã e o enceramento com a DJ Karine Larré.

As crianças puderam curtir um espaço kids, com brinquedos infláveis e muro de escalada. Segundo Marlene Leal, o Sindilojas Porto Alegre realizou a doação de 700 novelos de lã e 400 pares de agulhas. Toda a estrutura necessária, como palco para shows, sonorização, tendas para as oficinas de tricô e banheiros químicos, foi montada por uma rede de parceiros.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul estava com um caminhão que recebia a doação de agasalhos, alimentos não perecíveis e materiais de higiene. Neste ano, o foco da campanha são as roupas e os calçados infantis, sempre mais difíceis de conseguir. O Sesc, através do programa Envolva-se, também estava com um caminhão arrecadando doações para a Campanha do Agasalho. 

O 2º Tricotaço Solidário conto com o apoio do Sesc/RS, CMPC Celulose Riograndense, Sindilojas Porto Alegre, Moove, Hits Entretenimento, Unimed Porto Alegre, Casa Do Artesão/ Fgtas e supermercados Zaffari.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895