Mais de 150 PMs são presos no Rio por transgressões

Mais de 150 PMs são presos no Rio por transgressões

Governo poderá enviar tropas para garantir Carnaval

AE

publicidade

Mais de 150 policiais militares foram presos administrativamente no Rio de Janeiro por transgressões disciplinares. Dos 11 mandados de prisão expedidos contra líderes grevistas da corporação, nove foram cumpridos até o momento. A PM deve divulgar nas próximas horas um balanço completo sobre as prisões de policiais grevistas na capital fluminense e no interior do estado.

A adesão ao movimento é mais forte no interior do Estado. Em Volta Redonda, (sul fluminense) no sul fluminense, um soldado e um cabo foram presos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Choque foram deslocados para a cidade de Campos (norte fluminense).

O Sindicato dos Policiais Civis do Rio informou em nota que a adesão seria de 70%. Os agentes trabalham com 30% do efetivo e atendem ocorrências de ameaças, violência doméstica, furto de veículos. A Divisão de Homicídios não participa da paralisação.

Carnaval garantido

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta sexta que a situação no Rio de Janeiro está sob controle, apesar de policiais civis, militares e bombeiros terem decretado greve nessa quinta. De acordo com o ministro, as tropas federais serão mandadas ao Estado em um curto espaço de tempo, caso seja necessário.

"Conversei com o governador (Sérgio) Cabral durante o dia de hoje, tenho conversado permanentemente e até o momento a situação está absolutamente sob controle. Talvez não exista necessidade de encaminhar tropas federais, diante da situação da greve ser de pequena mobilização até o momento", afirmou Cardozo, após participar de cerimônia no Palácio do Planalto. "Diante desse quadro, vamos aguardar, acompanhar, se o governador precisar, as tropas federais estarão lá em curto espaço de tempo", disse o ministro.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895