Mais de 200 famílias estão fora de casa na Fronteira Oeste e Campanha devido às chuvas

Mais de 200 famílias estão fora de casa na Fronteira Oeste e Campanha devido às chuvas

Alagamentos ocorrem em Dom Pedrito, Quaraí e Alegrete<br /><br />

Jéssica Moraes / Rádio Guaíba

publicidade

A elevação de nível dos rios devido às chuvas dos últimos três dias já fez com que mais de 200 famílias deixassem suas casas na Fronteira Oeste e na Campanha. Conforme a Coordenadoria da Defesa Civil de Uruguaiana, em Dom Pedrito, na Campanha, 100 famílias precisaram deixar suas residências. Vinte delas estão no pavilhão do Sindicato Rural da cidade e outras 80 buscaram abrigo com familiares, desde a última quinta-feira.

Em Quaraí, na Fronteira Oeste, outras 100 pessoas precisaram deixar suas casas, desde sexta-feira à tarde. Doze estão em abrigos da Prefeitura, as demais foram para casa de amigos e familiares. Já em Alegrete, na Campanha, cinco famílias estão abrigadas no Instituto de Educação Osvaldo Aranha aguardando o nível do rio baixar, desde a noite dessa sexta-feira.

De acordo com a Defesa Civil, não houve ventania e nenhuma casa ficou destelhada. As escolas dos municípios vão avaliar a situação das aulas na segunda-feira. A Defesa Civil segue em estado de alerta monitorando a situação das cidades afetadas pelas chuvas. As famílias poderão retornar para suas casas quando a chuva cessar e o nível dos rios baixar.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895