Mais de 200 quilos de alimentos vencidos são apreendidos em creche

Mais de 200 quilos de alimentos vencidos são apreendidos em creche

Mãe e filho foram detidos para prestarem esclarecimentos

Correio do Povo

Pães, leites, carne e demais produtos estavam vencidos

publicidade

Ao conferir uma denúncia feita à Vigilância em Saúde da Capital, agentes da Delegacia de Proteção aos Direitos do Consumidor (Decon) encontraram 240 quilos de alimentos fora do prazo de validade em uma creche no bairro Lajeado, na zona Sul de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira, conforme o delegado Fernando Soares. Os produtos apreendidos, como leite, carne, arroz, pão, entre outros, eram fornecidos por um mercado. No local, três freezers com comida vencida foram localizados.

"O proprietário do mercado repassava os produtos vencidos à creche, já que não conseguiria vendê-los assim", explica o delegado. A diretora da creche, de 58 anos, e o filho dela, de 38, dono do mercado que fornecia produtos para o local, foram conduzidos à Delegacia de Proteção do Consumidor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) para prestarem esclarecimentos. Eles devem responder em liberdade por crimes contra o consumidor, contra a criança e o adolescente e crime de relações de consumo.

Soares irá ouvir testemunhas, como funcionários da creche e pais de crianças. Ele conta que já há informações de alunos que teriam sofrido problemas intestinais devido à ingestão desses alimentos. A creche é conveniada à prefeitura e atende mais de 70 crianças.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895