Mais de 23 mil clientes seguem sem luz no Rio Grande do Sul

Mais de 23 mil clientes seguem sem luz no Rio Grande do Sul

Região Metropolitana registra 18 mil pontos com falta de energia após temporal no Estado

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

Mais de 23 mil clientes seguem sem luz no Rio Grande do Sul

publicidade

O número de clientes sem energia elétrica no Rio Grande do Sul caiu de 46 mil para 23,5 mil no final da manhã desta segunda-feira. Os problemas foram registrados desde a madrugada por conta do temporal que atingiu o território gaúcho. Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), a região Metropolitana registra 18 mil clientes sem luz, sendo 10 mil em Porto Alegre, 6 mil em Viamão, 1 mil em Alvorada e 1 mil em Guaíba.

Na região Sul, são 5,5 mil clientes sem energia – 3 mil em Pelotas e 2,5 mil em Canguçu. O total de consumidores desabastecidos chegou a 140 mil na madrugada de hoje. Em Porto Alegre, as rajadas de vento passaram de 70 km/h, conforme a MetSul Meteorologia.

As equipes técnicas da empresa permanecem nas ruas trabalhando para garantir o restabelecimento de energia. Para comunicar falta de luz, a CEEE orienta o cliente para enviar um torpedo/SMS com a palavra LUZ, com o registro da UC (instalação) para o número 27307. Na área de abrangência da Rio Grande Energia (RGE), a concessionária afirmou ter normalizado o fornecimento de energia. Apenas problemas pontuais estão sendo resolvidos.

Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895