Mais de 3,4 mil são afetados por temporais no Rio Grande do Sul

Mais de 3,4 mil são afetados por temporais no Rio Grande do Sul

Três pessoas morreram e uma criança está desaparecida em razão do mau tempo

Coreio do Povo e Rádio Guaíba

publicidade

De acordo com a Defesa Civil do Estado, já são 3,4 mil o número de afetados pelos temporais no Rio Grande do Sul. Há 1,14 mil desabrigados e 2,3 mil desalojados em 36 municípios gaúchos. Três pessoas morreram em razão do mau tempo e uma criança está desaparecida.

A cidade mais prejudicada é Quaraí, com mil pessoas desalojadas e 100 desabrigadas. Em Esteio, há 205 desabrigados e 800 desalojados. Já em São Sebastião do Caí, são 300 desalojados e 200 desabrigadas. Em Dom Pedrito são 64 desabrigados e 50 desalojados. Apenas desalojados, que foram para casas de parentes e vizinhos, são 208 em Rosário do Sul e 150 em Paraíso do Sul. Desabrigados somam 160 em Porto Alegre, 51 em Fontoura Xavier e 160 na cidade de São Gabriel.

Na noite dessa segunda-feira, Sabrina Ost, 19 anos, e a filha Kamily de Oliveira, de sete meses, morrerram soterradas quando uma casa desabou em Bom Princípio, no Vale do Caí. Durante a tarde, Vanusa Nunes foi carregada pelas águas com o filho Ijalan Jaeger em Candelária, no Vale do Rio Pardo. O corpo dela foi encontrado à noite, a criança, no entanto, segue desaparecida. 

Pelo menos oito bombeiros, entre voluntários e militares, participam das buscas ao menino que desapareceu após o desabamento de uma estufa. Os trabalhos, que contam com a ajuda da corporação de Santa Cruz, são feitas a pé e com o auxílio de um cão farejador. A região é de difícil acesso por conta da presença de eucaliptos e pedras.

Com informações da repórter Stephany Sander

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895