Novos alimentadores que estavam fora de funcionamento em Porto Alegre foram restabelecidos pela Companhia de Estadual de Energia Elétrica (CEEE) na tarde desta terça-feira. A luz retornou para mais 5 mil consumidores. Os problemas foram causados pela chuva e queda de galhos na rede. Outros alimentadores ainda estão em manutenção, deixando cerca de 3 mil consumidores sem fornecimento.
A falta de energia ainda atinge os bairros Nonoai, Vila Nova e Lomba do Pinheiro. Na rua Fábio Araújo dos Santos, no número 131, no bairro Nonoai, uma árvore caiu sobre a rede. Equipes da CEEE estão no local.
Na região Sul do Estado, também há transtornos em função dos fortes ventos registrados. Mais de 2 mil clientes em Rio Grande e em Arroio do Padre estão às escuras.
Em Arambaré, na região Centro Sul, cerca de 300 consumidores estão sem luz. A companhia também registra falta de energia elétrica em parte dos municípios de Mostardas e Tavares. A CEEE, responsável pelas áreas, trabalha para restabelecer o serviço ainda nesta terça-feira.
Mais de 3 mil consumidores ainda estão sem luz em Porto Alegre
Ventos e chuva deixam mais de 2,3 mil pessoas sem energia no Sul do Estado