Mais de 3 mil consumidores estão sem energia elétrica no Estado

Mais de 3 mil consumidores estão sem energia elétrica no Estado

AES Sul afirma que rede elétrica está submersa e a religação causaria risco de acidentes

Bibiana Borba / Rádio Guaíba

publicidade

Mais de 3 mil pontos do Rio Grande do Sul permanecem sem energia elétrica por questões de segurança, após as chuvas. Na área de concessão da AES Sul, são 2,1 mil clientes afetados, principalmente no Vale do Sinos, devido à cheia do rio dos Sinos. A rodoviária de São Leopoldo é um dos locais sem luz na região, operando por gerador e com serviços prejudicados há mais de uma semana. Conforme a concessionária, a rede elétrica está submersa e a religação causaria risco de acidentes.

Desde a noite passada, com o nível das águas baixando aos poucos, a energia pôde ser restabelecida para cerca de 700 consumidores. Seguem sem o serviço clientes de Novo Hamburgo (800), São Leopoldo (550), Sapucaia do Sul (300), São Borja (240), Esteio (90) e os demais em Araricá, Canoas, Portão, Ivoti, Vera Cruz, Sinimbu, Santana da Boa Vista, São Sepé e Garruchos.

Já na área da Ceee, são registrados 990 pontos sem energia elétrica em Alvorada, nos bairros Americana e Nova Americana. O fornecimento também foi interrompido por falta de segurança na área alagada pelo arroio Feijó. A estatal e a AES Sul esclarecem que estão monitorando o nível das águas junto a equipes das prefeituras e Defesa Civil, mas ainda não podem estabelecer prazo para retorno do serviço.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895