Geral

Mais de 4 mil participam de concurso da Polícia Civil

Provas para inspetor ocorrem em dois prédios da PUCRS, em Porto Alegre

Mais de 4 mil participam de concurso da Polícia Civil
Mais de 4 mil participam de concurso da Polícia Civil Foto : Vinícius Roratto
Com 4.425 candidatos inscritos, ocorre, neste domingo a primeira etapa do concurso público para inspetor de Polícia Civil. As provas estão sendo realizadas em dois prédios da PUCRS, em Porto Alegre, e movimentam o trânsito da região. No total, estão sendo oferecidas 250 vagas.

Na parte da manhã, os candidatos responderam questões de Língua Portuguesa e Redação. Já na parte da tarde, é a vez das provas de Conhecimentos Específicos e Gerais. A elaboração do exame ficou a cargo da Fundação para o Desenvolvimento dos Recursos Humanos do Estado (FDRH).

O coordenador geral do concurso e diretor da Divisão de Recrutamento e Seleção da Academia de Polícia (Acadepol), delegado Luís Henrique Gasparetto, afirmou que a intenção é reduzir o atual déficit de policiais civis no Estado.

A previsão é de que os melhores classificados já comecem a ser chamados até o final do ano. Segundo o delegado, os concursados aprovados começarão um curso de preparação no início de 2011 e os novos inspetores devem começar a trabalhar no segundo semestre do próximo ano.

Na semana passada, a Academia de Polícia (Acadepol) já havia iniciado uma primeira fase desse processo de renovação de policiais com a realização do concurso para escrivão de polícia. Foram mais 250 vagas oferecidas para um total de 3.791 candidatos inscritos. Apesar da mudança do horário de verão, não houve atrasos entre os participantes, uma das principais preocupações dos organizadores do concurso.

Bookmark and Share