RS ainda tem 34 mil clientes sem energia elétrica depois de temporal

RS ainda tem 34 mil clientes sem energia elétrica depois de temporal

Na segunda, chegaram a ser 106 mil sem luz no Estado

Rádio Guaíba e Correio do Povo

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O Rio Grande do Sul ainda registra 34 mil clientes sem fornecimento de energia elétrica na manhã desta terça-feira. No início da tarde de segunda-feira, o total de afetados chegou a 106 mil. A pior situação nesta manhã ocorre em regiões da área de concessão da RGE. Devido aos temporais que atingiram o Estado no domingo e nessa segunda-feira, a empresa registra 24 mil pontos sem luz, sendo as regiões do Vale do Sinos e Santa Maria as mais afetadas.

Já com relação a área de concessão da CEEE Equatorial, 10 mil clientes seguem com fornecimento interrompido, principalmente nas cidades de Porto Alegre, Guaíba, Encruzilhada do Sul e Alvorada.

Especificamente em Viamão, houve um curto-circuito no domingo em subestação após a unidade ser atingida por um raio, no bairro Cocão. A ocorrência interrompeu o fornecimento de energia para 54,5 mil clientes. 

Técnicos trabalharam para realizar os reparos e o suprimento distribuído por esta subestação foi recomposto por manobras na rede elétrica. O fornecimento está normalizado para 100% dos clientes desta unidade.

A RGE alerta para que ninguém tente fazer consertos por conta própria, tampouco toque em fios rompidos os quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não. Em caso de falta de energia, a empresa pode ser comunicada através de um dos seguintes canais de atendimento: 

SMS com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350;

Whatsapp 51 999550002;

Site www.rge-rs.com.br;

App CPFL Energia (disponível para Android e iOS);

Call Center 0800 970 0900.

á os clientes da CEEE Equatorial Energia poderão registrar interrupção de energia nos seguintes canais de comunicação: 

Site ceee.equatorialenergia.com.br/;

Telefone 0800 721 2333;

SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de energia).


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