Em virtude do feriado da Proclamação da República desta terça-feira, a Triunfo Concepa registrou 77 mil veículos que se deslocaram da Região Metropolitana de Porto Alegre em direção ao litoral pela BR 290, a freeway. Até esse domingo, a concessionária havia registrado o retorno de mais de 27 mil veículos. A projeção é de que outros 50 mil devam se deslocar entre esta segunda e terça-feira.
• Mais de 1,8 mil motoristas são flagrados acima da velocidade no feriadão
• Mais de 80 motoristas são multados por embriaguez no feriado no RS
Para o retorno à Capital, a indicação da concessionária é pegar a estrada antes das 14h desta terça-feira. A Concepa poderá, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), liberar o acostamento como faixa adicional. No sentido litoral-Capital, o uso do acostamento, quando ocorre, vai do km 1,5, em Osório, até o km 26, em Santo Antônio da Patrulha.
Para saber se está ocorrendo ou não a liberação, os motoristas devem ficar atentos aos painéis com sinais luminosos piscantes. Somente quando eles estiverem ativos será permitido trafegar no acostamento, com velocidade máxima de 70 km/h.
Mais de 50 mil veículos devem retornar do feriado pela freeway entre hoje e amanhã
Indicação é pegar a estrada antes das 14h desta terça-feira