Mais de dez casas são destruídas em incêndio na zona Sul de Porto Alegre

Mais de dez casas são destruídas em incêndio na zona Sul de Porto Alegre

Chamas foram registradas no beco Cecílio Monza, no bairro Restinga

Correio do Povo

Chamas destruíram mais de dez casas no bairro Restinga

publicidade

O 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) combateu por cerca de três horas um incêndio que destruiu mais de dez casas em um loteamento no bairro Restinga, na zona Sul de Porto Alegre. O sinistro ocorreu entre o final da noite de quarta-feira e início da madrugada desta sexta-feira no beco Cecílio Monza.

Responsável por coordenar o trabalho do efetivo de quatro viaturas enviadas ao local, o tenente Mateus Bordignon calculou que em torno de 25 mil litros de água foram utilizados para extinguir as chamas. Policiais militares do 21º BPM prestaram apoio no entorno.

Nenhum morador ficou ferido, mas perderam tudo o que tinham dentro das moradias. Pelo menos um animal doméstico morreu durante o incêndio. Trata-se de um cãozinho que ficou encurralado pelo fogo e não pôde ser salvo.

Uma equipe da Defesa Civil de Porto Alegre foi acionada para ir até o local. A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) da Prefeitura Municipal deve ser chamada também para dar atendimento às famílias desabrigadas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895