Geral

Mais de mil condutores são autuados no primeiro fim de semana da Operação Golfinho

Ao menos 29 motoristas tiveram a CNH recolhida

No primeiro fim de semana da 41ª Operação Golfinho, os policiais militares do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CBRM) fiscalizaram 7.092 veículos em todo o Estado e autuaram 1.632 condutores, 35 por embriaguez ao volante. Outros 2.143 veículos foram fiscalizados pelos radares móveis e houve autuações em 195 casos.

Somente no Litoral Norte e Sul do Estado foram fiscalizados 2.604 veículos e autuados 671 condutores. Sete motoristas foram multados por embriaguez ao volante. Dos 567 veículos fiscalizados por radares móveis do CRBM, 53 foram autuados eletronicamente por excesso de velocidade.

Outros 29 condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, sendo seis por embriaguez e outros três por suspensão do direito de dirigir imposto pelo excesso de pontuação no prontuário da CNH. Foram registradas 21 ocorrências de acidentes de trânsito com o envolvimento de 33 veículos que ocasionaram ferimentos em 15 pessoas e a primeira morte no Litoral. O acidente fatal ocorreu na manhã de domingo no Km 64 da ERS 040, em Capivari do Sul, quando uma menina de dez anos perdeu a vida após ser atropelada por um automóvel.

Já com relação às atividades de combate a criminalidade, os policiais militares efetuaram a abordagem e a identificação de 4.820 pessoas, ocorrendo a prisão de 21 dessas, 14 vinculadas a infrações penais de menor potencial ofensivo.

Estado

Os acidentes de trânsito em todo o Estado totalizaram 113 casos com o envolvimento de 180 veículos, que causaram ferimentos em 99 pessoas.

Salvamentos

Nas últimas 24 horas, os salva-vidas realizaram sete salvamentos, todos no Litoral Norte, totalizando 19 desde o início da Operação Golfinho. Até o momento, não há registro de óbitos em decorrência de afogamentos.


Bookmark and Share