Mais dois homens morrem por gripe A no Estado

Mais dois homens morrem por gripe A no Estado

Vítimas morreram em Erechim e região Norte do Estado passa a contabilizar quatro óbitos

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Quinze eram maiores de 60 anos, só 12 usaram o antiviral Tamiflu e apenas seis se vacinaram

publicidade

*Com informações do repórter José Ody

O titular da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, Marcos Moretto, confirmou mais duas mortes por gripe A no Rio Grande do Sul. As vítimas morreram em Erechim, no Norte do Estado.

Um dos homens morreu na madrugada de domingo no Hospital de Caridade. Ele tinha 46 anos e era residente em Getúlio Vargas, a 30 quilômetros de Erechim. O outro homem, de 53, morreu ao longo da semana no Hospital Santa Terezinha. Ele residia em Erechim. Até o momento a região já contabiliza três mortes pela gripe A este ano.

Mais cedo, o boletim oficial emitido pela Secretaria Estadual da Saúde havia apontado 49 mortes. Dos 244 casos de gripe A que demandaram internação até essa quinta, 51% foram registrados na região Metropolitana. Em seguida aparecem a Serra (9%) e o Norte (8%). Porto Alegre concentrou, até agora, 30% desse total.

Dos 49 óbitos citados no boletim oficial, 36 envolveram pacientes que tinham fatores de risco para a doença. Quinze eram maiores de 60 anos, só 12 usaram o antiviral Tamiflu e apenas seis se vacinaram.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895