Mais duas toneladas de alimento são inutilizadas no litoral Norte gaúcho

Mais duas toneladas de alimento são inutilizadas no litoral Norte gaúcho

Desde o início do Verão, 14 toneladas foram destruídas por equipes do Programa Segurança Alimentar

Rádio Guaíba

Mais duas toneladas de alimentos foram inutilizados nesta terça-feira em Capão da Canoa

publicidade

Equipes do Programa Segurança Alimentar realizaram nesta terça-feira mais uma ação de fiscalização em estabelecimentos das praias do litoral Norte gaúcho, recolhendo mais de duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo, em Capão da Canoa. Um total de 500 quilos de alimentos sem procedência foram encontrados apenas em um restaurante. Carnes e pescados, entre outros, foram descartados pela Vigilância Sanitária.

Além disso, também foi identificado, no mesmo estabelecimento, um depósito clandestino de alimentos. Cerca de 150 quilos de carnes recolhidos no local passaram por inspeção e serão encaminhadas para uma entidade protetora dos animais de Morro Alto. Em outro restaurante, outros 120 quilos de alimentos vencidos foram inutilizados.

Por fim, foi a vez dos supermercados: em um deles, cerca de 1,3 tonelada de alimentos mal acondicionados foi recolhida. Em outro mercado, 300 quilos de carne sem procedência também foram inutilizadas. No total, já são 14 toneladas de alimentos inutilizados no litoral Norte neste verão.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895