Mais Médicos prorroga prazo para profissionais formados no exterior

Mais Médicos prorroga prazo para profissionais formados no exterior

Mudança foi motivada por "picos de instabilidade do site do programa causada pelo grande número de acessos"

AE

Mudança foi motivada por "picos de instabilidade do site do programa causada pelo grande número de acessos"

publicidade

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira que o prazo para inscrições de brasileiros e profissionais formados no exterior para o Mais Médicos foi prorrogado. Agora, os interessados terão até este domingo para enviar a documentação para participar do programa. Segundo a pasta, a mudança nos prazos foi motivada por "picos de instabilidade do site do programa causada pelo grande número de acessos". O problema pode ter dificultado inscrições.

O ministério informou que até quinta-feira 6.634 profissionais médicos brasileiros ou estrangeiros formados no exterior finalizaram a inscrição no programa. Eles precisam entregar 17 documentos para poder participar do Mais Médicos.

Leia mais sobre o Mais Médicos

O edital foi lançado após a saída de Cuba do programa, motivada por declarações do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). A mudança no cronograma também teve impacto na data de apresentação dos profissionais com registro no Brasil nas cidades selecionadas, que seria nesta sexta-feira e foi transferida para o próximo dia 18.

De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, 5.352 médicos compareceram ou já iniciaram as atividades nas localidades. Nos dias 20 e 21, médicos com registro brasileiro poderão escolher municípios com vagas disponíveis e, nos dias 27 e 28, será a vez dos profissionais brasileiros formados no exterior. Para os profissionais estrangeiros formados no exterior, a escolha de vagas disponíveis será nos dias 3 e 4 de janeiro de 2019.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895