Mandado pode retirar 45 famílias de área no bairro Alto Petrópolis

Mandado pode retirar 45 famílias de área no bairro Alto Petrópolis

Na Justiça, advogado de familiares tenta impedir ação

Rádio Guaíba

publicidade

Por Lucas Rivas

Mais de 45 famílias devem ser removidas de um terreno nas imediações da rua Marieta Mena Barreto, no bairro Alto Petrópolis, na zona Norte de Porto Alegre. Um mandado de reintegração de posse está marcado para ser cumprido às 8h desta terça-feira. Os ocupantes estão no local desde a metade de junho. Uma rede elétrica clandestina também foi montada na região.

A reintegração de posse ocorre somente se houver apoio da Brigada Militar. O comando da região foi procurado, mas ainda não se manifestou sobre a ação programada.

Além disso, um advogado responsável pela defesa dos moradores busca na Justiça impedir a execução do mandado. O jurista sustenta que a área invadida não é privada e por isso espera uma definição do Judiciário ainda nesta segunda-feira.

Pela manhã, quando tomou posse como governador interino, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, que vai ficar no cargo pelo menos até o primeiro turno das eleições, demonstrou preocupação com as desocupações de terrenos em disputa judicial. Segundo ele, a Brigada Militar vai cumprir todas as ordens judiciais, mas ponderou que é dever do Estado encontrar moradia para os sem-teto.

Camargo é o terceiro na linha de sucessão do Executivo estadual. Ele assumiu porque o vice-governador Beto Grill e o presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossella, disputarão as eleições de outubro e não podem assumir o Executivo estadual seis meses antes do pleito.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895