Geral

Manhã de sábado é de vento fraco e sol forte em Tramandaí

Veranistas chegaram cedo à beira da praia

A Operação Golfinho já registrou 721 salvamentos no Litoral Norte
A Operação Golfinho já registrou 721 salvamentos no Litoral Norte Foto : Mauro Schaefer
O sábado começou com muito sol do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Em Tramandaí, os veranistas começaram a chegar à orla já nas primeiras horas da manhã. Por volta das 9h, muitos guarda-sóis coloriam a areia.

A temperatura é de 27ºC, o vento é fraco e a bandeira amarela – que pede atenção para entrar no mar. Por ora, não há sinalização de áreas de risco, onde há correntes de retorno, o conhecido “repuxo”.

A professora Andréa Somavilla, de Faxinal do Soturno, aproveita o dia ensolarado com a filha Manuela, de um ano e sete meses. Como vão estar em Tramandaí apenas no fim de semana, a intenção é ficar à beira-mar o máximo de tempo possível.

Tânia Barreto, de Montenegro, também quer tirar proveito do “dia maravilhoso” com os netos Joaquim e Mariah, de 3 anos. Ela pretende passar o dia brincando com as crianças na areia.

Em função do bom tempo, também não faltaram as caminhadas à beira-mar e as rodas de conversa embaixo de toldos e guarda-sóis.

A Operação Golfinho já registrou 721 salvamentos no Litoral Norte. A praia com o maior número de ocorrência é Imbé, com 171, e a guarita 75, em capão da Canoa, foi a que teve mais salvamentos: 45. Segundo a operação, bandeiras vermelhas sinalizam as áreas correntes de retorno, locais perigosos e que devem ser evitados pelos banhistas.



Veranistas chegam cedo à beira da praia para aproveitar o sol e o mar | Foto: Mauro Schaefer

Bookmark and Share