Geral

Manifestantes bloqueiam a BR 290 na chegada de Porto Alegre

Protesto ocorre no km 98 da rodovia<br />

Batalhão de Choque da BM foi acionado
Batalhão de Choque da BM foi acionado Foto : Concepa / Reprodução / CP
Um grupo de manifestantes bloqueia totalmente a BR 290 no sentido interior-Capital na região das Ilhas de Porto Alegre. O protesto ocorre no km 98 desde o final da manhã desta terça-feira.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Concepa, concessionária que administra a via, estão no local, mas os manifestantes se recusam a sair. Um carro foi queimado no começo do protesto, por volta das 11h. O Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar foi chamado e chegou ao local no começo da tarde.

De acordo com os moradores, a manifestação foi motivada pela morte de dois moradores da ilha em um confronto com a Brigada Militar. As mortes teriam ocorrido na Vila Nova, na zona Sul de Porto Alegre.

Em razão do bloqueio, o congestionamento na chegada a Porto Alegre já chega a oito quilômetros, de acordo com informações da Concepa.