Geral

Manifestantes ligados à Força Sindical protestam em Porto Alegre

Trabalhadores são contra terceirização dos serviços públicos e privados

Trabalhadores são contra terceirização dos serviços públicos e privados
Trabalhadores são contra terceirização dos serviços públicos e privados Foto : Vinícius Roratto
Cerca de 100 manifestantes ligados à Força Sindical se reuniram na manhã desta terça-feira em frente à sede da Fecomércio, no Centro de Porto Alegre, para protestar contra o Projeto de Lei (PL 4.330) que tramita no Congresso e tem o objetivo de liberar a terceirização de profissionais para todas as áreas, tanto nos serviços públicos como nos privados. 

A mobilização ocorre no dia de hoje em nível nacional e integrava a pauta de reivindicações da greve geral, ocorrida em 11 de julho. De acordo com o presidente da Confederação dos Trabalhadores Brasileiros, Guiomar Vidor, o objetivo do protesto é alertar a população e os trabalhadores para a existência deste projeto.

"Este projeto rasga a Consolidação das Leis de Trabalho, precariza e a acaba com os trabalhadores", acrescentou Vidor. Concentrados na avenida Alberto Bins, os manifestantes devem seguir para a sede da Federasul. 

O PL 4.330 é de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO) e estava parado na Câmara há sete anos e foi aprovado pela Comissão de Trabalho e Administração e Serviço Público em 8 de junho.

Bookmark and Share