Manifestantes protestam a favor do impeachment de Dilma na Goethe

Manifestantes protestam a favor do impeachment de Dilma na Goethe

Cerca de 60 pessoas se reuniram no bairro Moinhos de Vento nesta segunda-feira

Jéssica Mello

Manifestantes protestam a favor do impeachment de Dilma na Goethe

publicidade

Um grupo de aproximadamente 60 pessoas protestou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff na esquina da avenida Goethe e da rua Mostardeiro, no bairro Moinhos de Vento. Segundo Paula Cassol, uma das organizadoras, o ato foi marcado a partir da tentativa do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, de invalidar o processo de impeachment por considerar um desrespeito com as leis e a Constituição do país.

"Precisávamos ir pra rua para mostrar nossa indignação com a decisão do Maranhão e mostrar que estamos atentos. Por isso, pedimos a cassação dele e que o ministro José Eduardo Cardozo seja responsabilizado pelos atos imputados", afirmou.

Os participantes do Movimento Brasil Livre, Vem pra rua e Banda Loka Liberal levaram faixas e instrumentos. O protesto não influenciou no trânsito, pois o grupo ocupava as pistas das avenidas apenas enquanto os semáforos estavam no vermelho. A Brigada Militar e a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) não acompanharam o ato.

Condutores de veículos que passavam buzinando prestando apoio, outros, favoráveis ao governo faziam provocações. Na quarta-feira, um novo protesto deve ocorrer no Parcão.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895