Manifestantes quebram fachadas de banco no Centro de Porto Alegre

Manifestantes quebram fachadas de banco no Centro de Porto Alegre

Confronto com a Brigada Militar provocou clima de pânico na região

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Alguns manifestantes usaram máscaras e afrontaram a policia

publicidade

A manifestação, que parecia ter sido dispersada neste sábado, voltou com força no começo desta tarde no Centro de Porto Alegre. Depois de bloquear a avenida João Pessoa no sentido de Bairro-Centro, parte dos manifestantes seguiu em direção à avenida Salgado Filho e promoveu depredações em pelo menos dois bancos, Itaú e Banco do Brasil, que ficam na região.

Duas agências bancárias foram destruídas na Salgado Filho. Um contêiner de lixo foi derrubado e usado como barricada por manifestantes que promoveram uma correria no Centro da cidade. Pedras foram arremessadas contra a Brigada Militar (BM) e a possibilidade de confronto cresceu nos últimos momentos.

Motocicletas e integrantes da cavalaria da BM reforçaram o policiamento em Porto Alegre. Alguns manifestantes estão com máscaras e usam escudos de madeira. Para quem não está envolvido nos protestos, o clima foi de pânico. Patrulhas Especiais do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar também foram acionados para conter os mais revoltados na avenida Salgado Filho com a Borges de Medeiros.

O comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel João Diniz Godoy, afirmou que a orientação da Brigada Militar é esperar que os manifestantes se dispersem naturalmente. De acordo com ele, o efetivo de policiais permanece atento para a possibilidade de novos confrontos.

Anteriormente, no começo da manifestação, a BM realizou algumas prisões nas imediações do Centro de Porto Alegre. Cerca de 700 pessoas participaram do começo do protesto na Capital, que oscilou entre momentos de tensão e tranquilidade.


Manifestantes quebraram bancos na Avenida Salgado Filho, em Porto Alegre / Foto: Mauro Schaefer


Manifestantes enfretam barreira do Exército durante protesto em Porto Alegre / Foto: Mauro Schaefer

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895