Manutenção da freeway só deve iniciar após retorno do feriadão

Manutenção da freeway só deve iniciar após retorno do feriadão

Contrato com empresa deve ser publicado no Diário Oficial para Dnit emitir ordem de início dos trabalhos

Jessica Hübler

Manutenção na freeway só deve começar na semana que vem

publicidade

A empresa Neovia, que ficará responsável pelos serviços de manutenção periódica como recuperação no asfalto, roçada e limpeza na BR 290, a freeway, ainda não iniciou os trabalhos. Isto porque o contrato, assinado na última quarta-feira, ainda não foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no RS (Dnit-RS), a publicação deve ocorrer "dentro da próxima semana".

A expectativa do superintendente regional do Dnit-RS, Allan Magalhães Machado, é de que o contrato seja publicado no DOU na segunda-feira, 24 de setembro. Após, o órgão deve emitir uma ordem de início imediato dos serviços. A empresa foi selecionada por meio de licitação e deve atuar até que tenha início o programa Rodovia de Integração do Sul (RIS), que engloba as BRs 101, 386, 448 e 290. O leilão está marcado para 1º de novembro e a empresa vencedora deve começar os trabalhos em fevereiro de 2019.

O Dnit-RS ainda salientou que os demais atendimentos médicos, ocorrerão por meio dos serviços regionais, como já ocorre nas rodovias não concessionadas. O órgão estima que nos próximos dias seja assinado o contrato com a empresa que deve ficar responsável pela manutenção do trecho da BR 116, em Guaíba.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895