Manutenção deixa 460 mil sem água em Porto Alegre

Manutenção deixa 460 mil sem água em Porto Alegre

Estação de Bombeamento Menino Deus é responsável por abastecer um terço da população da Capital

Correio do Povo

publicidade

Aproximadamente 460 mil pessoas tiveram o abastecimento de água interrompido nesta terça-feira na Capital desde o começo da manhã. O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) segue realizando um serviço de manutenção preventiva na Estação de Bombeamento Menino Deus. Em função disso, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro não operou. O sistema é responsável por abastecer um terço da população de Porto Alegre.

A interrupção já havia sido anunciada à população dos 39 bairros atingidos. A expectativa é de que o retorno da distribuição da água ocorra durante essa madrugada e que o abastecimento seja normalizado até a manhã de quarta-feira.

Conforme o diretor de operações do Dmae, James Schostack, o serviço de manutenção foi feito na principal tubulação do sistema, em um cano de 1,8 metro de diâmetro. “Essa tubulação apresentou um pequeno vazamento e nós aproveitamos o período do inverno, em que a população utiliza menos água, para realizar o serviço”, explicou. O sistema é composto por 44 bombeamentos para 52 reservatórios, com volume de reservação de 87 milhões de litros.

A população dos bairros atingidos, apesar de ter sido avisada com antecedência, contabilizou prejuízos pela falta da água. O proprietário de um posto de lavagem de carros Roque dos Santos, morador do bairro Menino Deus, passou o dia paralisado. “Lavo em torno de 15 carros por dia e tenho lucro de R$ 250, dinheiro que eu perdi hoje sem a água”, comentou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895