Maratona fecha quase 230 cruzamentos da Capital no domingo

Maratona fecha quase 230 cruzamentos da Capital no domingo

Mais de 200 linhas de ônibus serão desviadas. Veja quais são as orientações da EPTC

Rádio Guaíba

publicidade

A 29ª Maratona Internacional de Porto Alegre ocorre na manhã deste domingo, com largada e chegada no Hipódromo do Cristal (av. Diário de Noticias, S/N). Em razão do percurso, a EPTC vai bloquear 227 cruzamentos, com 205 linhas de ônibus desviadas, entre as 5h e as 14h. Para os moradores, o acesso só deve ser liberado quando os atletas não estiverem passando.

Cerca de 500 agentes vão orientar o trânsito na região. Após sair da zona Sul, os competidores seguem até o Centro, passando pela Loureiro da Silva, Goethe, até a Ipiranga, de onde ocorre o retorno na Salvador França, na Terceira Perimetral.

O gerente de fiscalização, Tarcísio Kasper, explica que o acesso às travessias do trajeto vai ser permitido conforme houver um espaço maior entre a passagem de atletas.

Orientações da EPTC


Em alguns pontos não deve haver bloqueio total. Na Ipiranga, entre a Silva Só e a Salvador França, a EPTC optou por canalizar o trânsito nos dois sentidos, com duas pistas para carros e duas para os corredores. O mesmo esquema vai ser adotado na Wenceslau Escobar.

Na Érico Veríssimo e na Aureliano de Figueiredo Pinto o percurso ocorre pelo corredor de ônibus, com o tráfego liberado nas outras pistas. Na rua João Alfredo, os atletas usarão a pista no sentido Centro-bairro e a contrária fica liberada para veículos.

Quem precisa da zona Sul ao Centro ou à zona Leste, pode acessar a Terceira Perimetral, a Ipiranga e a Protásio Alves. Para sair do Centro em direção à zona Sul deve-se utilizar o Túnel da Conceição, em direção ao bairro, a Osvaldo Aranha, Protásio Alves, Ramiro Barcelos, João Pessoa e Azenha, que fica liberada até a Ipiranga.

A região da Goethe e Mostardeiro deve ficar interditada até as 10h30min, conforme Kasper. A Princesa Isabel e parte da Azenha ficarão bloqueadas até meio-dia, por isso devem ser evitadas. A EPTC sugere que a população entre em contato pelo telefone 118 ou 156 para obter mais informações a respeito dos desvios.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895