Maratona Internacional de Porto Alegre causa mudanças no trânsito

Maratona Internacional de Porto Alegre causa mudanças no trânsito

Bloqueios das ruas e avenidas que fazem parte do trajeto seguem até o meio-dia

Ananda Müller / Rádio Guaíba

publicidade

A 32ª Maratona Internacional de Porto Alegre, que reúne cerca de 7,5 mil atletas na manhã deste domingo, já está em andamento e movimenta a cidade. Dividida em quatro modalidades, a maratona começou às 6h45min, com largada do Jockey Club, na zona Sul. Para que o evento possa transcorrer sem problemas, a EPTC montou esquema de segurança e bloqueio das principais ruas e avenidas pelas quais o percurso se estende. Os ônibus que atendem tanto a zona Sul quanto a zona Norte e que passam pelo Centro estão com seus trajetos alterados: cada linha tem um desvio específico, sendo que os terminais Parobé, Uruguai e Correios não estão operando nesta manhã.

A expectativa da EPTC é de que todas as vias da Capital estejam liberadas por volta do meio-dia, tendo em vista o panorama da edição de 2014 do evento. A assessoria de comunicação do órgão ressalta ainda que a liberação dos trechos bloqueados será feita em partes, o que significa que determinadas etapas do trajeto poderão voltar a operar antes das demais. Conforme a Empresa, não há pontos críticos de congestionamento devido ao evento na cidade.

Servidores fazem protesto

Alguns servidores da EPTC fazem protesto no Jockey Club reivindicando melhorias trabalhistas. Com faixas e cartazes, a categoria requer 8,17% de reajuste salarial e o aumento do percentual de risco de vida de 45% para 70% para todos os servidores. O protesto dos trabalhadores não influenciou no monitoramento do trânsito na cidade, uma vez que nem todos os agentes estão paralisados neste domingo. O Exército também dá apoio à maratona.

Confira abaixo os trechos bloqueados na Capital

• Percurso das rústicas, com 10 mil, 5 mil e 3 mil metros - Largada em frente ao Hipódromo do Cristal, na av. Diário de Notícias, seguindo pelas vias:

• Av. Guaíba, av. Copacabana, rua Sargento Nicolau Dias de Farias, av. Wenceslau Escobar, rua Antônio Pelin, av. Wenceslau Escobar, rua Sargento Nicolau Dias de Farias, av. Copacabana, av. Guaíba, av. Diário de Notícias, av. Wenceslau Escobar, av. Diário de Notícias, final em frente ao Hipódromo do Cristal.

• Maratona de revezamento para quatro atletas, com 42.195m - Largada em frente ao Hipódromo do Cristal, na av. Diário de Notícias, seguindo pelas vias:

• Av. Guaíba, av. Copacabana, rua Sargento Nicolau Dias de Farias, Wenceslau Escobar, rua Antônio Pelin, Av. Wenceslau Escobar, rua Sargento Nicolau Dias de Farias, av Copacabana, av. Guaíba, av. Diário de Notícias, av. Wenceslau Escobar, av. Diário de Notícias, chegada em frente ao Hipódromo do Cristal.

• Maratona de revezamento para oito atletas, com 42.195 m - Largada em frente ao Hipódromo do Cristal, na av. Diário de Notícias, seguindo pelas vias:

• Av. Guaíba, av. Pereira Passos, av. Guaíba, av. Diário de Notícias, av. Wenceslau Escobar, av. Diário de Notícias, com chegada em frente ao Hipódromo do Cristal.

• Maratoninha, com 400 metros - Largada em frente ao Hipódromo do Cristal, na av. Diário de Notícias – Barra Shopping Sul.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895