Mascotes descem de rapel fachada do Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre

Mascotes descem de rapel fachada do Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre

Ação alusiva ao Dia das Crianças foi uma parceria do instituto com a Cootravipa

Felipe Faleiro

Leão da Coragem e formiga Vipinho divertiram pacientes do ICI nesta manhã

publicidade

Uma parceria inédita entre o Instituto do Câncer Infantil (ICI) e a Cootravipa proporcionou uma ação emocionante na manhã de hoje em Porto Alegre. O Leão da Coragem, símbolo do instituto, e a formiga Vipinho, representando a cooperativa, desceram de rapel a fachada da sede do ICI, no bairro Rio Branco, trazendo alegria aos pacientes e pais. Antes da ação, os pacientes se reuniram no auditório do 2º andar, aguardando a descida, realizada em alusão ao Dia das Crianças, celebrado na quarta-feira.

Assim que ambos os mascotes desceram pelas cordas, todos comemoraram. Vipinho e o Leão da Coragem acenaram para as crianças, cujos pais aproveitaram o momento para fazer registros. A Cootravipa também realiza nesta terça-feira a sanitização dos espaços de maior circulação do instituto, assim como a própria fachada. A entidade atende por volta de 250 pacientes mensais, do Rio Grande do Sul e outros estados, e também realiza outras ações durante todo o mês de outubro. 

“Esta ação fez parte da nossa Agenda Solidária, na qual privilegiamos instituições que ajudam o próximo. E nada mais justo do que fazermos esta parceria com o Instituto do Câncer Infantil, que é um local tão importante, em outubro”, afirma a coordenadora de Comunicação da Cootravipa, Janete da Fontoura. De acordo com ela, a cooperativa realiza todos os meses ações solidárias com locais que beneficiam pessoas em situação de vulnerabilidade social. O instituto arca apenas os produtos de limpeza, e o restante não tem custo.

Ajuda no DNA 

“Para nós, ajudar está no DNA. Cada criança, para nós, é uma joia preciosa. Estamos muito satisfeitos com este brilho no olhar, porque as crianças são tudo, são o nosso futuro”, salientou. A coordenadora do Núcleo de Atenção ao Paciente (NAP) do ICI, Mônica Gottardi, disse que a ação também busca trazer alento e a celebração da vida. “É um momento de alegria e de celebrar o bem-estar, a saúde deles, e isto é o mais importante. Estas ações contribuem positivamente e trazem somente questões positivas”, comentou.

Conforme Mônica, o ato também mexe com o imaginário das crianças. “Ver estes personagens descendo, o leão, que dá toda coragem, em conjunto com outros, e mais ainda os parceiros da comunidade ajudando, torna esse momento, com certeza, ainda mais especial”, disse. Patrícia Silva, mãe do paciente Davi, 7 anos, acompanhou a descida e disse que ambos ficaram muito felizes. Eles são moradores do município de Taquara, no Vale do Paranhana. “Hoje ele está um pouco quietinho, mas certamente gostou bastante”, disse Patrícia. Laura, 11, paciente de Porto Alegre, também ficou atenta com o rapel dos personagens. “O que eu mais gostei foi o leão”, afirmou.

O Instituto do Câncer Infantil também está com uma vaquinha on-line para arrecadar recursos neste mês das Crianças. O endereço para conferir mais informações é vakinha.com.br/3182433. Quem quiser contribuir por meio do Pix, a chave é 3182433@vakinha.com.br.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895