Massa Crítica protesta contra colocação de mureta em ciclovia

Massa Crítica protesta contra colocação de mureta em ciclovia

Manifestantes afirmam que construção na avenida Ipiranga pode gerar riscos a ciclistas

Correio do Povo

Ciclistas reclamam de mureta na ciclovia da Ipiranga

publicidade

Ciclistas realizaram uma manifestação, nesta sexta-feira, contra a construção de uma mureta na ciclovia da avenida Ipiranga, no cruzamento com a rua Santana, em Porto Alegre. O protesto ocorreu após a pedalada do grupo Massa Crítica, que ocorre na última sexta-feira de cada mês, por cerca de 200 pessoas.

O trânsito naquele trecho da avenida Ipiranga teve de ser desviado para ruas paralelas por agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A ideia inicial dos organizadores era utilizar a mureta como churrasqueira, já que a estrutura era oca. No entanto, a construção foi tapada antes do protesto. Os manifestantes alegam que a estrutura interfere no percurso da ciclovia da avenida Ipiranga.

Segundo a EPTC, a mureta serve de proteção à ponte situada no trecho, que é tombada pelo patrimônio histórico. Conforme o diretor-presidente da companhia, Vanderlei Cappellari, a estrutura serve como guarda-corpo. “Na nossa avaliação, ela acaba não impactando em relação a algum risco com os ciclistas”, observa. Ele considera que o estreitamento provocado pela instalação da mureta é pequeno e não interfere no trajeto.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895