A tarde será ensolarada devido aos baixos índices de umidade relativa do ar. A amplitude térmica aumenta e em algumas áreas poderá passar de 20oC. A noite terá céu limpo e nova queda na temperatura, com influência do ar seco e gelado também na quarta-feira.
A mínima poderá chegar a 0°C em São José dos Ausentes e outros pontos dos Aparados da Serra. As máximas, por outro lado, atingem 25°C em Santa Rosa, que tem grande amplitude térmica e deverá iniciar o dia com 3°C. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 7°C e 23°C.
Instabilidade deverá aumentar na quinta-feira, com possibilidade de chuva em diversos pontos do Estado, inclusive na Capital. A sexta-feira e o sábado poderão apresentar novas quedas acentuadas das mínimas, com Porto Alegre podendo ter 4°C.
De acordo com a MetSul Meteorologia, prognósticos atualizados indicam que a chuva seguirá bastante irregular no RS. O resfriamento do Oceano Pacífico Leste favorece essa condição, mas dias instáveis e temporais ocasionais não são descartados.