Mau tempo causa transtornos no trânsito de Porto Alegre

Mau tempo causa transtornos no trânsito de Porto Alegre

Em Eldorado do Sul, 250 casas foram destelhadas

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Granizo provoca estragos em casas de Eldorado do Sul

publicidade

Por conta da chuva dessa madrugada, que chegou a acumular 15 centímetros de gelo em algumas regiões de Porto Alegre, sinaleiras ficaram inoperantes nesta quinta-feira. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), há problemas nos semáforos da avenida Ipiranga com Praia de Belas, avenida Plínio com 24 de Outubro, e avenida Osvaldo Aranha com Euclides da Cunha. A EPTC está nos locais orientando o trânsito

A instabilidade que teve início na madrugada provocou chuva forte em Porto Alegre e houve queda de granizo no Centro Histórico e na Cidade Baixa. As pedras de gelo, algumas de grande circunferência, ficaram acumuladas nas vias.

Em Eldorado do Sul, o secretário de Defesa Civil do município, José Alberto Saraiva, informa que 250 residências foram afetadas. A prefeitura pretende distribuir lonas aos atingidos nesta manhã. Na Ilha das Flores, em Porto Alegre, a precipitação causou danos aos telhados de 30 casas.

No litoral Norte, a CEEE recebeu 30 chamados de falta de energia elétrica em Xangri-lá. Segundo a Companhia, o fornecimento deve ser restabelecido ainda nesta manhã. A assessoria de imprensa da empresa informou que sistema opera normalmente, com um número baixo de ocorrências. “Nada de anormal, o status está verde no sistema. Há mais destelhamento por conta do granizo. Não teve muito vendo e o granizo não nos afeta muito”, explicou. As concessionárias AES Sul e RGE não têm registro de falta de luz nas regiões que atendem.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895