Geral

Mau tempo provoca atraso de voos no Salgado Filho

Pela manhã, neblina prejudicou o funcionamento; já à tarde, temporal causou fechamento do aeroporto

O mau tempo prejudica o funcionamento do Aeroporto Salgado Filho nesta quinta-feira. Das 60 decolagens programadas para hoje, 26 ocorreram com atraso, desde o início da manhã, em função, primeiro da neblina e mais tarde do temporal que atingiu Porto Alegre. Nas chegadas, há atraso em 25 das 46 agendadas.

O aeroporto fechou às 13h21 por causa da forte chuva e reabriu às 13h41. De acordo com balcão de informações da Infraero, a operação ocorre por meio de instrumentos. Não há previsão para a normalização dos serviços.

TAM

Quase cinco horas após o problema que atingiu nesta manhã o sistema de check-in da TAM em todo o País, a empresa aérea registrava atrasos em 45,1% dos voos programados. De acordo com boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), até as 13 horas 171 dos 379 voos programados pela companhia atrasaram mais de meia hora.

Foram cancelados 17 voos (4,5%). Em nota, a TAM afirmou que "após as ações corretivas o sistema ficou intermitente e, às 8h40, foi totalmente restabelecido. A empresa lamenta por eventuais transtornos e ressalta que a malha aérea deverá estar regularizada ao longo do dia, inclusive com o uso de aviões reservas".