Mediação entre bancários e Banrisul é marcada para terça no TRT

Mediação entre bancários e Banrisul é marcada para terça no TRT

Direção do banco solicitou interferência do órgão devido à falta de acordo com funcionários

Camila Kila / Rádio Guaíba

publicidade

Após o Banrisul ter protocolado nessa quinta-feira pedido de mediação ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª região, em razão da falta de acordo com os funcionários grevistas, a reunião foi marcada para a próxima semana. O encontro entre a direção do banco e representantes dos bancários ocorre às 9h30min de terça-feira, na sede do órgão, em Porto Alegre.

No começo da semana, o Banrisul entregou outra proposta aos trabalhadores, que foi rejeitada pela maior parte da categoria. Com isso, a greve, que já dura 37 dias, segue em 20 dos 38 sindicatos gaúchos. Conforme a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS), 129 estão fechadas no Interior, além das unidades da Capital.

No começo da tarde desta sexta, a categoria realizou uma caminhada no Centro de Porto Alegre. O grupo se concentrou na rua Caldas Junior, em frente à direção geral do banco, de onde seguiu até o Palácio Piratini. Após, ocorreu uma assembleia organizativa seguida de panfletagem na Esquina Democrática.

Os bancários pedem avanços no plano de carreira, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) linear de 2%, reajuste de 8,5% em todas as gratificações e verbas adicionais, inclusão das horas da greve do Banrisul na regra da Federação Brasileira dos Bancos (Fenaban) e renovação das demais cláusulas do acordo de 2011. Além disso, em relação ao plano de carreira, querem aumento do número de vagas por merecimento, com desvinculação do resultado financeiro do banco e retomada dos trabalhos da Comissão Paritária sobre Plano de Carreira.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895