Melo debate com empresários retomada de atividades econômicas em Porto Alegre

Melo debate com empresários retomada de atividades econômicas em Porto Alegre

Também estiveram presentes no evento secretários municipais, vereadores e outros representantes dos setores comerciais

André Malinoski

publicidade

No primeiro evento presencial da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) desde o início da pandemia de Covid-19, o prefeito Sebastião Melo projetou ações e obras futuras para os empresários, além da retomada de atividades econômicas, durante a reunião-almoço MenuPOA, realizada nesta terça-feira, na sede da entidade no Centro Histórico de Porto Alegre.

“Está na hora de a cidade retornar em todas as áreas, inclusive no setor de eventos, que tem uma transversalidade enorme na nossa Capital. A vacina salva vidas e o prato de comida das pessoas que precisam trabalhar”, discursou o prefeito, que teve a companhia do vice Ricardo Gomes no evento dessa terça-feira. “Vocês não imaginam como foi ficar quase dois anos sem poder interagir com as pessoas. É isso que nós precisamos. Hoje é um dia muito especial para nós por estarmos realizando outra vez o MeuPOA”, comemorou o presidente da ACPA, Paulo Afonso Pereira.

"Porto Alegre e Novos Horizontes"

O tema apresentado por Melo foi “Porto Alegre e Novos Horizontes”. Enquanto explicava os projetos, os principais tópicos eram exibidos em um telão para os convidados. “As coisas que estavam dando certo no governo anterior não mexemos. Prefeito tem que ‘prefeiturar’. Governo que toma decisão sem escutar os outros é um governo autoritário. Não somos nem uma coisa nem outra. Até o cidadão mais humilde que me aborda na rua, atendo. Não adianta ter um prefeito e um vice dinâmicos, sem ter uma relação qualificada com o Poder Legislativo, e isso nós temos”, garantiu Melo.

Entre os aspectos abordados pelo líder do Paço Municipal, estavam as reformas estruturantes em execução, como redução de impostos e taxas para empreender, Lei da Liberdade Econômica, plano diretor para o Centro Histórico, reforma da Previdência e a revitalização do 4º Distrito.

Sobre esta região, o prefeito teceu comentários acerca do que testemunhou na viagem recente para a Espanha e França. “Em Barcelona, em 1992, fizeram a Olimpíada e aproveitaram para revitalizar a cidade. Tinha um distrito lá muito pior do que o 4° Distrito de Porto Alegre. Junto com as universidades, transformaram aquela área em um dos principais cartões-postais da cidade. Penso que devemos fazer o mesmo no 4° Distrito”, destacou.

Economia Criativa 

O político ainda citou a chamada Economia Criativa, que tem sido desenvolvida na região dos bairros Floresta, São Geraldo, Navegantes, Farrapos e Humaitá. “Sou do ambiente criativo, pois faço pratos novos. A Economia Criativa é a que mais cresce no mundo. Temos agora uma kombi para ir até as comunidades carentes, como o Morro da Cruz e outros lugares distantes, levar oficinas de capacitação para as pessoas”, observou o prefeito para os convidados.

No evento, aconteceu a assinatura de parceria entre a ACPA e o hub NAVI Tecnopuc, que terá uma sala no prédio da entidade, para orientar os associados quanto ao modelo de negócio em temas relacionados à Inteligência Artificial e tecnologia. Também estiveram presentes no almoço secretários municipais, vereadores e outros representantes dos setores comerciais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895