Melo decreta luto de três dias pela morte de Paulo Vellinho

Melo decreta luto de três dias pela morte de Paulo Vellinho

Empresário faleceu nessa quinta-feira aos 95 anos 

Correio do Povo

publicidade

Foi publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre o decreto do prefeito Sebastião Melo que define luto oficial de três dias em Porto Alegre pelo falecimento do empresário Paulo Vellinho, a contar desta sexta-feira. 

Vellinho faleceu aos 95 anos nessa quinta-feira. Para o prefeito, o decreto é um singelo reconhecimento da cidade ao empreendedor gaúcho, que a administração municipal define como um cidadão comprometido e um empresário visionário, atuante em transformações na economia e na sociedade. “Paulo Vellinho fez de Porto Alegre seu lar muito cedo e dedicou a vida inteira ao empreendedorismo, como um líder empresarial que ajudou a formar outras lideranças e deixou legados incontestes ao desenvolvimento”, reforçou Melo no documento. 

Fundador da Springer na década de 1950, Vellinho contribuiu no processo de industrialização do Brasil. Nascido em Caxias do Sul, formou-se em química industrial na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e fez sua trajetória profissional na capital gaúcha. Exerceu cargos de liderança em diversas entidades empresariais do estado, como Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul e (Fiergs). 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895