Melo negocia compra da Sputnik V para ampliar vacinação em Porto Alegre

Melo negocia compra da Sputnik V para ampliar vacinação em Porto Alegre

Prefeito participou de reunião virtual com membros do Consórcio Granpal e representantes da União Química

Correio do Povo

publicidade

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, participou nesta quinta-feira de uma reunião com integrantes do Consórcio da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e representantes da União Química, responsável pela fabricação da vacina Sputnik V em solo brasileiro. Melo trata como prioridade a ampliação da imunização contra a Covid-19 na Capital. 

“Estamos fazendo um esforço conjunto com a União, Estado e municípios para aquisição de mais vacinas. A compra da Sputnik V por meio do Consórcio Granpal é um bom caminho. Estamos buscando todas as alternativas para ampliar e acelerar a imunização da população", disse. 

No encontro, foi detalhada a tramitação para aquisição das doses. O pagamento só seria efetivado a partir do desembarque dos frascos no Brasil. A Granpal ficaria com a responsabilidade de solicitar a quantidade de vacinas. 

Porto Alegre tem atuado em duas frentes para obter mais imunizantes. Além de estar no consórcio Granpal, a cidade também integra o grupo da Frente Nacional dos Prefeitos, que busca a chegada de mais vacinas para os municípios brasileiros. 

Aprovação e campanha 

Nessa quarta, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que dispõe sobre a aquisição de vacinas contra o novo coronavírus. Segundo a prefeitura, Porto Alegre já aplicou mais de 110 mil doses contra a Covid-19. A campanha segue hoje com os idosos de 80 anos ou mais. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895