Memorial em homenagem às vítimas da TAM é inaugurado em SP

Memorial em homenagem às vítimas da TAM é inaugurado em SP

Cerca de 300 pessoas participaram da cerimônia de abertura da Praça Memorial 17 de Julho

Correio do Povo

publicidade

O acidente com o Airbus 320 da TAM, ocorrido há cinco anos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi lembrado pelos familiares das vítimas nesta terça-feira. Os atos em homenagem aos entes queridos perdido na tragédia foram realizados em Porto Alegre e na capital paulista.

Cerca de 300 pessoas participaram da cerimônia de inauguração da Praça Memorial 17 de Julho em São Paulo. Como no dia do acidente, chovia na região do aeroporto. Às 18h50min, os manifestantes fizeram silêncio enquanto o som de um clarinete tocado pela Polícia Militar ecoava no local, segundo o site Estadão. A referência era ao momento em que a aeronave se chocou com o prédio da própria companhia.

Os parentes deixaram flores e mensagens na mureta com o nome das vítimas. No local foram acesas 199 lâmpadas de LED, em formato de estrelas. Os parentes discursaram em homenagem às vítimas do acidente.

A construção de um memorial é negociada em Porto Alegre. Segundo o presidente da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAM (Afavitam), Dario Scott, que perdeu uma filha de 14 anos na tragédia, o projeto é de colocar no chamado Largo da Vida, na rótula da avenida Severo Dullius, uma escultura com 199 estrelas em forma de espiral. A obra deve ser executada pelo artista Carlos Tenius.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895