Menino de 12 anos é retirado embriagado de sala de aula em SP

Menino de 12 anos é retirado embriagado de sala de aula em SP

Pai afirmou ao Conselho Tutelar que filho nunca havia ingerido bebidas alcoólicas

AE

publicidade

Um aluno de 12 anos foi retirado em estado de embriaguez e desacordado da sala de aula da Escola Municipal Maria José Schoenacker, nesta sexta-feira, em São Roque, a 55 quilômetros de São Paulo. De acordo com informações do Conselho Tutelar, a professora abordou o menino que dormia sobre a carteira e sentiu um forte odor de cachaça. Ela notou que o garoto apresentava torpor característico da embriaguez e encontrou sob a carteira uma garrafa plástica vazia, com cheiro da bebida.

A diretora da escola, alertada, chamou uma ambulância para levar o estudante ao pronto-socorro da Santa Casa local. Ele foi medicado e ficou em observação. Acionado, o Conselho Tutelar localizou o pai do menino, um agricultor. Ele disse que o filho nunca havia ingerido bebidas alcoólicas e alegou que, possivelmente, ao seguir a pé para a escola, o garoto parou num bar que fica no caminho. A versão do pai será investigada pelo Conselho Tutelar.

De acordo com a direção da escola, um irmão do estudante já havia apresentado problemas de frequência no estabelecimento. A escola de ensino fundamental informou que desenvolve um programa de prevenção sobre o uso de álcool e drogas. A Polícia Civil vai investigar a origem da bebida consumida pelo menor.

Bookmark and Share  

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895