Mesmo com céu nublado, pais aproveitam dia no parque

Mesmo com céu nublado, pais aproveitam dia no parque

Homenageados fizeram atividades com os filhos e receberam orientações médicas

Mauren Xavier / Correio do Povo

O professor de técnica industrial Paulo Roberto Santos e a filha Roberta uniram as forças para montar um caminhão

publicidade

Diversas atividades comemoraram o Dia dos Pais neste domingo. Nem o tempo instável, com céu nublado, temperaturas baixas e chuva fraca, impediram os pais de comemorarem a data ao lado de seus filhos nas áreas de lazer, como parques e praças de Porto Alegre.

No Parque da Redenção, a área junto ao Monumento ao Expedicionário foi tomada por diversas atividades. A festa na Redenção, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, começou às 10h e foi até o início da tarde. Foram montadas cama elástica, mesa de pingue-pongue, futebol de mesa e quadra de futebol e basquete para a diversão dos participantes. As crianças acompanhadas dos pais puderam ainda fazer escalada. Sob os olhares atentos do advogado Marco Stefani, o pequeno Artur, de 5 anos, subiu em poucos minutos a parede. “Como dizem, não basta ser pai tem que participar. Então, esse é um momento de integração”, contou ele.

A oficina de montagem de carrinhos de madeira foi uma oportunidade para a troca de experiência. O professor de técnica industrial Paulo Roberto Santos, de 59 anos, e a filha Roberta, de 17 anos, uniram as forças para montar um caminhão. Utilizando as peças de madeiras cortadas, prego e martelo. “Passo algumas orientações sobre como fazer a montagem, além é claro de pedir para ela tomar muito cuidado”, brincou Paulo. “É um momento para podermos confraternizar as experiências”, afirmou Roberta, após quase terminar a montagem.

Os pais puderam aproveitar ainda alguns serviços. A equipe do programa Saúde Sesc ofereceu orientações sobre saúde, como a verificação da pressão arterial, do nível de glicose e do cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). A enfermeira Rosicler Ricardo explicou que essas orientações são importantes para avaliar a qualidade de saúde do participante. “Devido à correria do dia a dia, muitas vezes as pessoas não cuidam de maneira correta da saúde, como ocorre muito com os homens. Essa foi uma maneira de chamar a atenção deles para analisar o seu bem estar”, afirmou ela.

O comerciante Ricardo Andrade aprovou a iniciativa após realizar os exames de glicose e verificar a pressão. Residente em Jaguarão, ele curtiu o Dia dos Pais ao lado das duas filhas, Thaiane, de 21 anos, e Thaise, de 18 anos, que fazem faculdade em Porto Alegre. “Foi interessante porque aproveitei a viagem para cuidar um pouco de mim”, disse ele. As crianças também receberam orientações e puderam esclarecer dúvidas sobre a saúde bucal.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895