Mesmo com chuva, Porto Alegre registra bom movimento para vacinação contra a Covid-19

Mesmo com chuva, Porto Alegre registra bom movimento para vacinação contra a Covid-19

Prefeitura oferece primeira e segunda dose em dois locais neste sábado


Aristoteles Junior/Rádio Guaíba

Prefeitura oferece primeira e segunda dose em dois locais neste sábado

publicidade

A chuva que cai sobre Porto Alegre desde as primeiras horas da manhã deste sábado, 21, não assusta as pessoas que já podem se vacinar contra a Covid-19. Os imunizantes são oferecidos em dois pontos da cidade, até às 17h, e o movimento é intenso – tanto no auditório do Colégio Estadual Júlio de Castilhos, quanto na US Morro dos Sargentos.

No primeiro local, que fica no bairro Santana, há fila tanto para a aplicação da primeira quanto da segunda dose. Os grupos são divididos antes do atendimento, e aguardam o chamado das equipes responsáveis pela vacinação em cadeiras dispostas no ambiente do auditório.

Por lá, a aplicação inicial é oferecida para todos com mais de 19 anos. Já o reforço está disponível para quem recebeu a primeira dose da Astrazeneca há 10 semanas, ou a Coronavac há 28 dias. A segunda dose da Pfizer só está sendo aplicada na US Morro dos Sargentos, e exige a apresentação de um documento com foto e a carteira de vacinação.

Nos dois pontos, também são atendidos os públicos já contemplados anteriormente na campanha – como, por exemplo, profissionais de saúde e de apoio à saúde, pessoas com deficiência a partir de 18 anos, gestante e adolescentes com comorbidades. Nestes casos, é preciso ficar atento à documentação exigida pela prefeitura.

Onde se vacinar em Porto Alegre neste sábado
• Auditório da Escola Júlio de Castilhos (entrada pela rua Laurindo – Santana).
• Unidade de Saúde Morro dos Sargentos (rua Argemiro Ogando Corrêa, 330 – Serraria).

Onde se vacinar em Porto Alegre no domingo
• Unidade Móvel de Saúde levará a vacinação até a comunidade do bairro Jardim Sabará. O serviço estará instalado na Escola Romano Senhor Bom Jesus (rua Noel Rosa, 223 – Jardim Sabará), das 9h às 13h.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895