Metade Norte do Estado terá mais um dia de chuva

Metade Norte do Estado terá mais um dia de chuva

Acumulado em localidade no interior de Ajuricaba chegou a 525mm em menos de 100 horas

MetSul

Metade Norte do Estado terá mais um dia de chuva

publicidade

Após três dias de muita chuva, a metade Norte do Rio Grande do Sul segue com nuvens, chuva e pancadas fortes isoladas, sobretudo no Alto Uruguai e Aparados, nesta terça-feira. Pelo menos nove cidades pediram ajuda à Defesa Civil. Os rios Taquari e Caí tendem a começar a baixar com a redução da chuva no Oeste da Serra, mas o Jacuí ainda preocupa.

• Leia mais sobre a enxurrada no Norte do Estado

Em Porto Alegre, esta terça e os próximos dias terão nebulosidade com períodos de encoberto, que podem trazer chuva ou garoa passageira, mas ocorrem momentos de melhoria. No Centro do Estado, a terça terá nebulosidade e instabilidade fraca, mas com aberturas localizadas de sol. No Sul e parte do Oeste, o sol aparece e faz frio à noite.

Chuva atingiu marcas impressionantes


Grande parte do Estado teve altos volumes de chuva nos últimos dias, mas nada como entre o Planalto e o Alto Jacuí. Levantamento da MetSul junto às cooperativas locais indicou marcas incríveis. Em Ajuricaba, na linha 23, interior do município a chuva somou 525 mm, volume médio de três de meses, em menos de 100 horas.

Para efeito de comparação, na passagem do furacão Katrina, pelos Estados Unidos, em 2005, a localidade que anotou mais chuva foi Perrine (Flórida) com 417,3 mm.

Dados da Cotripal indicam que na área urbana de Panambi, o acumulado dos últimos dias foi de 450 mm. Alguns pontos do interior de Ijuí tiveram perto de 500 mm, mas a Cotrijuí informou 330 na cidade. Já em Bom Sucesso, interior de Catuípe, caíram 360 mm. Segundo a Cotribá, o volume em Ibirubá atingiu 308 mm. Já a Cotrijal anotou 300 mm no interior de Carazinho. Na zona rural de Santa Bárbara do Sul, a precipitação somou 350 mm.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895