Meteorologia alerta para risco de chuva forte e ventania no RS

Meteorologia alerta para risco de chuva forte e ventania no RS

Tempo segue instável após segunda-feira de céu nublado, neblina e garoa. Veja fotos

MetSul

Rio Grande do Sul pode ter chuva forte e ventania nesta terça

publicidade

 Muitas nuvens seguem sobre o Estado nesta terça-feira. A chuva avança e atinge a maioria das regiões até o fim do dia. A MetSul alerta para o risco de chover forte, especialmente da tarde para a noite, no Centro, Sul e Oeste do Estado. Podem ocorrer temporais.

O dia começa frio no Sul, em especial entre Jaguarão, Pelotas e Chuí, mas o ar quente chega pelo Noroeste. O sol chega a aparecer em alguns pontos. O deslocamento de área de baixa pressão volta a instabilizar o tempo pelo Oeste.

Em Porto Alegre, a temperatura deve ficar entre 15ºC e 25ºC. Em Passo Fundo, de 14ºC a 23ºC e em Torres, de 16ºC a 23ºC. No Sul, porém, deve fazer mais frio. Pelotas e Rio Grande têm previsão de mínima de 8ºC. No Chuí, a mínima será de 5ºC, e a máxima, 17ºC.


Tempo segue instável após segunda-feira de céu nublado, neblina e garoa | Foto: Cristiano Estrela

Segunda-feira cinzenta


Nesta segunda, o Centro e o Norte do Estado tiveram nuvens, neblina, chuva e garoa. Já no Sul, o sol apareceu com nuvens altas, geradas por vento intenso em altos níveis da atmosfera. Sondagem acusou 250 km/h de vento a 12 mil metros sobre Porto Alegre. O alerta para terça e quarta-feira é causado por um centro de baixa pressão que avançará do Norte da Argentina rumo ao mar, passando pelo Uruguai e o Rio Grande do Sul.

O Sudoeste gaúcho, a Campanha, a Metade Sul e parte do Leste têm risco de chuva forte, mas, sobretudo, as áreas junto à fronteira uruguaia. O país vizinho pode ter muita chuva no fim do dia e na quarta, com 100 a 200 mm em alguns pontos, havendo risco de inundações.

Corrente de vento em baixos níveis da atmosfera passa a atuar no Rio Grande do Sul da tarde para a noite, com vento moderado a forte do quadrante Norte em algumas localidades, como em Santa Maria, e acentuado aquecimento. O ar frio que avançará para o Estado no final da quarta e no começo da quinta, ao encontrar o ar quente, pode induzir temporais.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895