Michels garante que "não faltou efetivo" para controlar chamas

Michels garante que "não faltou efetivo" para controlar chamas

Secretário estadual de Segurança Pública disse que 70% do prédio do Mercado será preservado

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Secretário garantiu efetivo suficiente

publicidade

Diferente do prefeito José Fortunati, o secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, garantiu que o Corpo de Bombeiros teve efetivo suficiente para controlar o incêndio de grandes proporções que atingiu o Mercado Público na noite deste sábado, no Centro de Porto Alegre. De acordo com ele, “não faltou efetivo e nem água” para o trabalho no local. 

• Imagens do incêndio no Mercado Público

“A resposta foi adequada e no seu tempo. Em quatro minutos, a gente estava com efetivo aqui. É um prédio tão querido que teve uma parte superior consumida, mas o restante do prédio foi preservado. A rapidez dos bombeiros preservou 70% do Mercado”, afirmou o secretário.

Michels afirmou que as evidências apontam para um acidente no local. “Ainda não temos ideia da causa. Amanhã (domingo) vamos fazer a perícia no local. As evidências são de que o fogo tenha começado por um acidente, no interior do prédio, até mesmo de uma anomalia nas instalações”, disse.







Informações dos repórteres Danton Júnior, Laon Espíndula, Luís Sérgio Dibe, Mauro Schaefer, Paulo Roberto Tavares e Tiago Medina (Correoi do Povo); Dico Reis, Gabriel Jacobsen, Luciano Nagel e Mário Lima (Rádio Guaíba)

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895