Milhares participam do Réveillon na orla do Guaíba em Porto Alegre

Milhares participam do Réveillon na orla do Guaíba em Porto Alegre

Festa da virada contou com 14 minutos de fogos de artifício

Correio do Povo

Cerca de 100 mil acompanharam a virada na orla

publicidade

Milhares de pessoas comemoraram a chegada de 2015 na Usina do Gasômetro em Porto Alegre. A contagem regressiva culminou com 14 minutos de fogos de artifício na orla do Guaíba. Um público superior a 100 mil pessoas brindou a chegada do Ano-Novo, numa festa marcada pela diversidade.

A diversidade, que já havia colorido a Capital durante os jogos da Copa do Mundo, voltou com força na virada do ano, onde a música regional gaúcha foi a novidade no palco da festa, ao lado de ritmos como o funk, soul e rock. O Grupo Mas Bah! fez o show de abertura, com uma sonoridade urbana para canções gauchescas. Em seguida, Elton Saldanha apresentou clássicos do tradicionalismo regional de sua autoria e outros compositores. Antes do show pirotécnico da meia-noite, os Acústicos & Valvulados mostraram seus hits roqueiros, como Até a Hora de Parar e O Nome dessa Rua.

Outra novidade, nesta virada de ano, aconteceu durante a contagem regressiva, que homenageou quatro artistas que marcaram a história de Porto Alegre, e cujos centenários de nascimento serão celebrados no biênio 2014/2015. Os artistas plásticos homenageados foram Vasco Prado e Iberê Camargo e os compositores Túlio Piva e Lupicínio Rodrigues. O evento, gratuito e aberto ao público, é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.

O vice-prefeito, Sebastião Melo, que acompanhou festa, destacou que a confraternização na Prainha do Gasômetro simboliza o espírito participativo, democrático e plural dos porto-alegrenses. "Nossa população maisuma vez deu um exemplo de alegria e fraternidade, acolhendendo a todos".



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895