Militares brasileiros realizam parto no Haiti

Militares brasileiros realizam parto no Haiti

Soldados faziam patrulha quando se depararam com gestante prestes a dar à luz

Correio do Povo

Grupo ajudou em parto de menino, que nasceu na viatura

publicidade

Nove militares da Força Aérea Brasileira (FAB) que participam da missão da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti realizaram um parto na capital Porto Príncipe nessa quarta-feira. Uma gestante e seu marido procuravam ajuda pelas ruas da cidade durante a madrugada. Com fortes contrações, Rebeca Delise acabou deitando na calçada. Os soldados viram a cena e prestaram atendimento à mulher.

Eles a levaram na viatura em busca de um posto médico da entidade, mas não houve tempo para esperar. Às 5h de ontem, o menino Junas nasceu dentro do veículo, com a ajuda dos militares. O bebê e a mãe foram para o Centro de Referência de Urgências Obstétricas da ONG Médicos Sem Fronteiras e passam bem.

“No momento mantivemos a calma para trazer uma nova vida ao mundo. A emoção foi muito grande. Fizemos o que fomos treinados. Foi uma lição que vamos levar por toda a vida”, relata o soldado Demorvã Diego Canton. Já Kaue Correa dos Santos Frois diz que a experiência no país está sendo única, mas para ele “somente este fato já faz valer a pena toda a missão”.

Tropas brasileiras do Exército, da Marinha e da FAB participam da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH), ao lado de outros países que colaboram com a reconstrução do país.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895