Ministério da Saúde abre chamamento público para adquirir 12 milhões de testes

Ministério da Saúde abre chamamento público para adquirir 12 milhões de testes

Contratação será na modalidade direta emergencial com as propostas sendo entregues até o último minuto de quarta-feira

Correio do Povo

Governo federal fez chamamento público para comprar 12 milhões de testes rápidos de Covid-19

publicidade

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira um chamamento público para adquirir 12 milhões de testes para detecção rápida de anticorpos da Covid-19. O prazo para a entrega das propostas é até às 23h59min da quarta-feira.

A iniciativa vai ao encontro de uma das ações que vem sendo expostas pelo ministro da Saúde, Nelson Teich, desde que assumiu o cargo na última semana. No domingo, o representante máximo da pasta revelou que falou novamente na importância de testar os brasileiros na reunião com seus pares do G20.

“Testes de diagnóstico (são importantes) para entendermos melhor a evolução do Covid-19 e, com isso, preparar melhor o sistema. Essa capacidade de entendermos a doença é fundamental”, escreveu no Twitter. 

Contratação dos testes rápidos para detectar o coronavirus será na modalidade direta emergencial. Para serem válidas, os exames colocados nas propostas precisarão ter o certificado de registro de produto emitido pela Angência Nacional de Vigilância Sanitária.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895