Ministério da Saúde descarta o único caso suspeito de coronavírus no RS

Ministério da Saúde descarta o único caso suspeito de coronavírus no RS

Criança de dois anos estava em observação na cidade de Novo Hamburgo desde 12 de fevereiro

Correio do Povo

Dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde durante coletiva do boletim epidemiológico nesta quinta-feira

publicidade

O Ministério da Saúde descartou, nesta quinta-feira, o único caso suspeito de coronavírus no Rio Grande do Sul. A paciente era uma criança de 2 anos de idade, com histórico recente de viagem à China, que estava em observação na cidade de Novo Hamburgo, na região do Vale do Rio dos Sinos, desde 12 de fevereiro. 

Durante coletiva do boletim epidemiológico, a pasta notificou hoje que o Brasil possui apenas um caso suspeito de coronavírus. O paciente está em observação no estado de São Paulo. O governo federal já descartou 50 quadros suspeitos da doença. O país não tem nenhum caso confirmado de Covid-19 até o momento.

No RS, a Secretaria Estadual de Saúde destacou que continua em alerta e que quadros suspeitos podem ser notificados pelo telefone 150 do Disque Vigilância do Rio Grande do Sul.

O Ministério da Saúde ressaltou que, mesmo com a diminuição dos casos suspeitos para o novo coronavírus, a vigilância continua ativa em todos os estados, que notificam a pasta havendo qualquer alteração no panorama local.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895