Ministério da Saúde deve liberar em breve 3ª dose de vacina contra a Covid-19 para adolescentes

Ministério da Saúde deve liberar em breve 3ª dose de vacina contra a Covid-19 para adolescentes

Pasta publicará nos próximos dias portaria que define critérios para a imunização do grupo de 12 a 17 anos

R7

Atualmente, 13,1 milhões de adolescentes de 12 a 17 anos completaram o esquema de duas doses

publicidade

O Ministério da Saúde deve liberar nos próximos dias a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 para a faixa etária de 12 a 17 anos. A informação foi confirmada com exclusividade pelo R7 por dois especialistas que fazem parte da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 do Ministério da Saúde.

A reunião do colegiado que deu sinal verde para a terceira dose dos adolescentes ocorreu no último dia 6.  Em breve, o Ministério da Saúde publicará uma portaria com os critérios para o complemento da imunização desse grupo, que inclui cerca de 20 milhões de pessoas. 

Em fevereiro, a pasta já havia recomendado a dose de reforço somente para adolescentes imunocomprometidos. Desde a decisão, o ministério está fazendo o planejamento estratégico para a distribuição das vacinas que serão necessárias nessa nova fase da campanha de vacinação. 

Atualmente, 13,1 milhões de adolescentes de 12 a 17 anos completaram o esquema de duas doses, segundo dados do Localiza SUS. O intervalo de quatro meses entre a segunda e a terceira doses deve ser mantido, assim como ocorre na imunização dos maiores de 18 anos. Procurado pelo R7, o Ministério da Saúde ainda não se manifestou. 

Veja Também

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895